quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A marca de uma lagrima



Infanto-juvenil
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
1985

A marca de uma lagrima conta a história da garota Isabel, uma jovem de apenas 14 anos que se acha feia. Muito esperta Isabel sempre tem uma resposta para tudo. A história começa quando a garota é convidada para uma festa que vai com sua amiga Rosana por insistência de sua mãe.
Rosana era uma garota linda, o que deixava Isabel se sentindo um pouco humilhada perto da amiga. Na festa, Isabel acaba se apaixonando por seu primo Cristiano, mas o garoto não largava de Rosana, o que deixou Isabel muito mal e fez com que ela começasse a beber tudo o que via até ir parar no jardim e conhecer Fernando, um rapaz que se apaixonou por ela assim que a viu. Fernando acabou levando um fora de Isabel.
Ali mesmo no jardim, um rapaz chegou e beijou Isabel, um beijo doce, que a fez pensar ser Cristiano quem a beijara.
Logo, Cristiano declara seu amor por Rosana e Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro de sua melhor amiga com seu amor.
Isabel acaba se envolvendo no mistério da morte de sua diretora, o que levanta a questão “Terá sido mesmo suicídio?”. As idéias se misturam na cabeça dessa jovem que ainda tem muito a descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário