segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bon Jovi - integrantes

Jon Bon Jovi 
(vocais e guitarra)
Nome da batismo é John Francis Bongiovi, nascido no dia 2 de março de 1962 na cidade de Perth Amboy. O nome do pai é John Bongiovi e da mãe é Carol Bongiovi, italianos... tem dois irmãos: Matt e Anthony. Quando Jon tinha quatro anos, sua familia se mudou para Sayreville em Nova Jérsei (onde foi que passou maior parte da sua infancia).
Vocalista da banda, mas toca alguns instrumentos como guitarra, violao, gaita e piano. Líder da banda. Sempre sonhou em ser um astro do rock.
Antes de montar a Bon Jovi, fez parte das bandas: Atlantic City Expressway; Raze e The Wild Ones. Trabalho no Power Station Studios, e seu chefe era seu primo Tony Bongiovi.

Richie Sambora 
(vocais e guitarra)
Nasceu em 11 de julho de 1959 em Perth Amboy, seu nome de batismo é Richard Richie Stephen Sambora. Durante dois anos fez faculdade de psicologia e alternava estudos com apresentações em clubes locais. Começou a tocar aos 15 anos e fez parte da várias bandas, como: Rebel, The Mercy, The Massage, Duque Willians & Extremes, Richie Sambora & Friends, The Next...
Lendário guitarrista do rock mundialmente conhecido... Led Zeppelin, Eric Clapton, Jimi Hendriz e The Beatles são suas principais influencias. Possui uma coleção de guitarras com pelo menos 100 delas.  Ele também toca guitarra, violão, bandolim, baixo, bateria, saxofone, trompete, piano e acordeon.
Criou uma pedaleira contendo 12000 efeitos, o que levou 3 anos de dedicação para construir essa maravilha.

Tico Torres 
(bateria)
Nasceu em 7 de outubro de 1953 em Nova York. Hector Samuel Juan Tico Torres é seu nome de batismo. Se mudou logo para Cuba (por seus pais serem cubanos) e viveu lá até os seus 5 anos.Voltou aos EUA quando seus pais se separaram.
Começou  a tocar guitarra aos 11 anos, mas aos 15 foi quando descobriu sua paixão por bateria. Antes de se juntar a John Bon Jovi, Tico já tinha tido experiencias com alguns músicos "classe A" como Alice Cooper, Chuvk Berry, Stevie Nicks, entre outros. Um dos melhores baterista da história mundial.
Tico também tem talento para pintura, sua primeira exposição famosa foi no Soho em Nova York. Ele também tem uma linha de roupas para bebês chamada Rock Star Baby. E além disso, Tico tem licença para piloto.

David Bryan
(teclados)
David Bryan Rashbaum nasceu em 7 de fevereiro de 1962. Estuda piano desde os sete anos. Mudou seu nome para David Bryan, por achar que seu nome soava judeu demais.
David toca teclado, piano,trompete e acordeon e já participou de várias bandas na adolescência. Também já lançou 3 álbuns solos: a trilha sonora de um filme de ficção cientifica Netherworld, em 1991, o álbun On a full moon, em 1994 e Lunar eclipse em 2000, no qual gravou uma canção dedicada a sua esposa April.
David dá aulas para crianças em um projeto beneficiente na fundação Save To Music. E é também o autor de um musical chamado Memphis, e recebeu muitas cirticas boas!

Hugh McDonald 
(baixo)
Nasceu em 28 de dexembro de 1950 na Filadélfia. Em 1995 Substituiu o baixista Alec John Such (o que era baixista oficial da banda e saiu para se dedicar mais a familia pois se achava velho demais para sair em turnes) . Toca vários instrumentos: baixo, guitarra/violão, teclado/piano, percussão, violino e bandolim.
Começou a trabalhar no Power Station, estudio de Tony Bongiovi e tocou em uma demo do Jon Bon Jovi, a She Don't Know Me. E depois fez participação em Runaway. Foi contratado para tocar no album Slippery When Wet, e em todos os outros após est, mas nunca levou crédito. Mas essa relação com o Bon Jovi mudou quando Alec saiu da banda. Mesmo tocando em turnes e gravando os outros albuns, Hugh ainda não é considerado integrante oficial da banda.

Bon Jovi - Biografia

Em 1969, Jon Bon Jovi fundou sua primeira banda, chamada Raze.

Conheceu David Bryan no colégio em 1978. Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway (ACE). Mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de New Jersey e ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones".

Em 1980, fora da escola, Jon conseguiu finalmente um emprego na gravadora em que seu primo Tony Bongiovi era o co-dono, a PowerStation Studios em Manhattan, (que trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads). Jon fez várias demonstrações de músicas e as enviou para muitas outras gravadoras, mas não obteve sucesso.

Em 1983 Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados, conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A música se tornou um sucesso imediato no verão de 1983.

Depois desse sucesso, Jon precisava de uma banda. Ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres e assim se juntaram em março de 1983. Conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso.

Os integrantes da banda fizeram uma brincadeira com o nome de Jon e assim surgiu o nome Bon Jovi.

Vários guitarristas passaram pela banda, até Richie Sambora se juntar definitivamente ao grupo. Antes de entrar na banda, Sambora excursionou com Joe Cocker, tocou com o grupo Mercy e chegou a fazer um teste para ser membro do Kiss. Ele também tocou no álbum Lessons com a banda "Message", que foi lançado em CD pela Long Island Records em 1995. O Message originalmente assinara com a Swan Song (do Led Zeppelin), porém o álbum nunca foi lançado.

Tico Torres gravou com Miles Davis e tocou ao vivo com "The Marvelettes" e Chuck Berry.

David Bryan saiu da banda que fundou ao lado de Jon, passou pela escola de música Juilliard School e, depois retornou a parceria com o velho amigo de escola.

Durante um show de abertura para a banda Scandal, o grupo chamou a atenção do executivo de gravadora Derek Shulman, que os assinou com a PolyGram.

Com a ajuda do novo empresário, Doc McGhee, o álbum de estreia da banda, Bon Jovi, foi lançado em 21 de janeiro de 1984. O álbum passou de 500,00 cópias vendidas nos Estados Unidos e também foi lançado no Reino Unido. A banda abriu para ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado), e para os Scorpions e Kiss na Europa, além de shows no Japão.

Em 1985 foi lançado 7800° Fahrenheit, mas a recepção não foi muito boa. A revista britânica Kerrang! Que foi bastante positiva em relação ao álbum de estréia chamou este de "uma fraca imitação dos Bon Jovi que nós conhecemos e aprendemos a gostar". O próprio Jon Bon Jovi posteriormente disse que o álbum poderia e deveria ser melhor.

A banda começou a escrever as canções com o compositor Desmond Child. Slippery When Wet, lançado em 1986, foi produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, no Canadá. O álbum levou a banda ao "status" de astros mundiais. Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu este nome ("escorregadio quando molhado") por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum: "durante a gravação do disco nós freqüentemente íamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito. Escorregadio quando molhado! um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia: esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós íamos pôr uma foto de uns belos peitos, uns realmente grandes, na capa; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, estávamos com problemas. Então decidimos pôr uma capa bem decente."

New Jersey (chamado originalmente de "Sons Of Beaches" e planejado como um álbum duplo), foi lançado em 1988, novamente produzido por Bruce Fairbarn. O álbum foi gravado após o fim da turnê do Slippery When Wet, pois a banda queria provar que não era apenas um sucesso temporário. O álbum levou a banda direto da exaustiva turnê anterior para uma maior ainda. A constante vida na estrada quase destruiu a forte relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora.

Em 1990, a banda estava saturada de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Jon Bon Jovi lança o seu primeiro álbum solo, intitulado Blaze of Glory e que foi trilha sonora do filme "Young Guns II" (Jovens Pistoleiros 2).

Richie Sambora também lançou um disco solo em 1991 que não chamou muita atenção. Stranger in This Town foi baseado em suas raízes de blues. O show mais lembrado foi o de San Diego (EUA), no mesmo ano.

Em 1992, a banda se reúne para gravar Keep the Faith, o quinto álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge"). Nesse álbum, as letras eram mais políticas do que românticas e trazia uma mensagem crítica da sociedade. A banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90. O disco vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi considerado um sucesso.

Em 1994, Bon Jovi lança a coletânea Cross Road, uma das mais vendidas e populares do mundo e que continha duas músicas inéditas: "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo", e "Someday I'll Be Saturday Night", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes. Nesse ano, Alec John Such deixa a posição de baixista da banda, por causa do alcoolismo, uso de drogas e acidentes de moto. O baixista Hugh McDonald assume seu lugar.

Em 1995 é lançado o álbum These Days. Marcado por um clima soturno, ainda mais socialmente crítico do que Keep the Faith e por letras visivelmente mais complicadas e maduras, a banda emplacou sucesos como o hit-balada "This Ain't a Love Song" e a faixa título "These Days". No mesmo ano, gravaram três shows consecutivos no estádio "Wembley", em Londres, com todos os ingressos esgotados. Para promover o disco, o quarteto saiu em turnê por quase todo o mundo, passando por países como África do Sul, Índia e Tailândia. No Brasil, a banda se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tendo todos os ingressos para seus shows vendidos.

Após o final da excursão, em 1996, o Bon Jovi resolveu dar mais uma parada para que seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais.

Em 1997, Jon Bon Jovi lança seu segundo álbum solo, "Destination Anywhere", com fortes influências do rock britânico. Junto com o disco, foi lançado um curta-metragem de mesmo nome. Como parte da divulgação do trabalho, Jon veio até o Brasil e se apresentou em programas de grande audiência como Domingão do Faustão, Planeta Xuxa, ambos da Rede Globo, e Programa Livre, do SBT. 

1998, Richie Sambora fez o mesmo, com o álbum Undiscovered Soul, que mostrou seu amadurecimento musical e contou com a participação de Steve Tyler, vocalista do Aerosmith, na gaita de "If God was a Woman". Algumas músicas chegaram a tocar nas rádios brasileiras, como "Hard Times Come Easy" e "In It For Love".

Em 2000, depois de cinco anos sem lançar um álbum, a banda se reúne e lança Crush, que traz como música de abertura "It's My Life", considerado um dos maiores hits da história do grupo. No mesmo ano lançam o DVD The Crush Tour, gravado em Zurique, na Suíça.

Em 2001, atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo, a banda lança One Wild Night Live 1985-2001, contendo uma coleção de sucessos em algumas de suas melhores apresentações ao longo dos anos.

No ano seguinte, em 2002, a banda lança o disco Bounce, inspirado, em parte, nos atentados de 11 de setembro. O álbum se caracterizou por ter timbres mais modernos e por ser mais pesado, a pedido do próprio guitarrista da banda, Richie Sambora.

Em 2003 é lançado This Left Feels Right, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões diferentes das originais. Foi decidido de ultima hora (pois a idéia inicial era diferente) e não agradou muito os fãs.

Para comemorar os 20 anos de Bon Jovi e 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, chegou ao mercado o Box Set: 100.000.000 Bon Jovi Fans Can’t be Wrong no final de 2004. 

Em setembro de 2005 foi lançado o álbum Have a Nice Day que vendeu 4,5 milhões de unidades no mundo todo até 2006. A turnê teve início em novembro na cidade de Chicago e o 1º single para promoção foi a faixa-título do álbum. A turnê de divulgação do álbum foi um sucesso, ganhou prêmio BillBoard de Melhor Turnê, Melhor Show.

Em 2007, a banda lança Lost Highway, um álbum voltado para o Country. Mesmo focando no Country, Lost Highway atingiu o primeiro lugar na Billboard em vendas, algo que a banda não conseguia desde 1989, com Lost Highway. A banda começou a Lost Highway Tour, em outubro de 2007, fazendo 10 shows em New Jersey, nos Estados Unidos, a banda passou por diversos países como Japão, Austrália, Nova Zelândia, Portugal. 

Em 2009, a banda lançou um documentário comemorando os 25 anos de carreira e mostrando os registros da mais bem sucedida turne: When We Were Beautiful. 

Em novembro de 2009, a banda lança o álbum The Circle. Jon Bon Jovi diz que após vários álbuns com estilos diferentes, chegou a hora de voltar ao estilo que consagrou a banda. Como aquecimento, a banda lançou o single We Weren't Born To Follow. Os fãs criticaram Richie Sambora pelo fato de não haver solo na música. Richie, a pedido dos fãs, gravou o novo solo. 


Em 2010, a banda veio para o Brasil com show em São Paulo e Rio de Janeiro.

E a banda da semana é:


Falaremos sobre a banda durante toda essa semana...

Confira!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Possesão - Assede Paiva Oliveira


Autor: Assede Paiva Oliveira
Editora: Ícone
Ano: 1995
Ficção Brasileira

“Possessão” é uma história de vida. Através dela o autor faz uma viagem pela mais fascinante das aventuras: a própria vida. Ou melhor para além da morte física.
Através do sofrimento dos dramas morais e físicos vivenciados por Antônio – desde a concepção, durante a vida física e após ela, passa por tenebrosas situações – acompanhamos a longa jornada de uma alma sofrida e o difícil caminho de reencontro com a sua própria verdade.
“Possessão” nos ajuda a compreender os mistérios da existência humana. Opressão, obsessão e possessão estão reunidos em relatos de experiências onde a opção pelo bem ou pelo mal é apenas um sinal de que ninguém pode se esquivar da lei da evolução.
Neste caso a experiência de Antônio é apenas uma etapa a ser percorrida no longo caminho da perfeição.

“Sustento que, ao morrer uma pessoa,
Sua alma novamente a terra voltará,
Enverando novos disfarces,
Outra mãe à luz o dará,
Com membros mais fortes e cérebro mais brilhante,
A velha alma a jornada recomeçará.”

Aerosmith - fãs no twitter


Os fãs que participaram falando sobre Aerosmith

@EliizKarina Eliiz Karina
Bah, é perfeito, só isso! Steven queria ser imortalizado através da musica e será! Assim como todo o resto da banda!
Aerosmith: nostalgia total! Além de ser a melhor banda de hardrock... (sem falar no Steven bocudolindoquemedeixalouca!) hahaha

 
@maiiconventura Maicon Ventura
Aerosmith. apesar do steven ser um cara lindo, a banda é muito foda, basicamente um classico do rock, e eu curto \m/

 
@taigamay May Taiga Natsume
Aerosmith é DEMAIS! remédio, alivio, é você se encontrar, você se indentificar com as musicas em qualquer situação!

 
@paulosembase Paulão sem base
sou fã há mais de 16 anos, ja fui em 2 shows, e fiquei muuito perto deles. esse espaço não caberiam as coisas. aerosmith Rocks!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre Aerosmith

  •  No comecinho da carreira, alguns shows do Aerosmith era anunciados assim: "Compre um ingresso e ganhe uma cerveja".
  • O Aerosmith tem seu próprio feriado. O governador de Massachussets, Willian Weld declarou oficialmente o dia 13 de abril o "Aerosmith Day" na Commonwealth de Massachussets. O primeiro Aerosmith Day ocorreu em 1993.
  • Em 1998, a banda e sua música Walk This Way estiveram envolcidos numa campanha para encorajar os pedestres a usar a faiza de pedestres em Boston.
  • O Aerosmith participou da campanha de reeleição do senador Ted Kennedy em 1994 no quintal do Brad.
  • A primeira musica escrita para o Aerosmith foi Moving Out.
  • Toda banda gosta do restaurante La Trattoria Saclinatella (eles são amigos dos proprietários);
  • Em 19 de dezembro de 1994, o Aerosmith fundou o Mama Kin Musica Hall em Boston.
  • O Aerosmith ganhou o premio em 1995 do estado de Massachussets: "1995 Commonwealth Award Recipients - Catalyst". O premio foi dado em reconhecimento aos esforços para impedir a censura nas artes de 1992. Além disso, em 1994, o Aerosmith doou fundos à uma organização que defende a liberdade de expressão.
  • O Megadeth foi expulso da turnê americana do Get A Grip e a banda Jackyl os substituiu.
  • A banda participou de um filme chamado Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, baseado nos Beatles. Havia também os Bee Gees e Peter Frampton, que era os bons, e Alice Cooper que juntamente com o Aerosmirh faziam os maus.
  • O Aerosmith encarnou o grupo Future Villain Band. Toda a banda estava bebada durante as gravações do filme. O diretos Michael Schultz perguntava "Quem são aqueles bebados na porra do meu set?", lembra Perry, "mas, sim, nós estávamos muito bebados na maior parte do tempo".
  • Na época dos Toxic Twins a banda vendeu seu próprio avião (para comprar cocaína). Numa entrevista, um jornalista perguntou: Onde está o avião de vocês?. Steven Tyler respondeu: "Tá aqui" apontando para o seu nariz.
  • A lista de musicas tocada em seu primeiro show, na Nipmuc Regional High School:
    Route 66
    Snake (Rattesnake Shake)
    Happenings (happenings ten years time ago)
    Movin out
    Someboy
    Think about it
    Walkin the dog
    Live with me
    Great balls of fire
    Good times bad times
    Train kept-a-Rollin
  • A dupla de frente da banda, o cantor Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry abusavam tanto das drogas nos anos 70 que eles se autodenominavam os Toxic Twins, ou "gêmeos tóxicos" - em referência a Mick Jagger e Keith Richards dos Rolling Stones que eram conhecidos como os "Glimmer Twins" ou "gêmeos do brilho".
  • Liv Tyler é filha de Steven Tyler e da ex-modelo dos anos 70 Bebe Buell, que posou para a Playboy em Novembro de 1974. Liv até os 10 anos, achava que seu pai era o produtor musical Todd Rundgren, quando percebeu que sua mãe não o tratava como se fosse seu pai. Com uma mãe famosa, Liv podia ir nos backstages dos shows de dezenas de bandas. Numa dessas vezes, no backstage com Steven, após um show do Aerosmith, ela perguntou se era ele seu pai. Depois disso, ele a aceitou como filha legalmente, sem qualquer teste. Todd Rundgren virou "pai espiritual" de Liv.
  • Nos anos 80 eles estavam em baixa, assim como boa parte das bandas dos anos 70. A ressurreição se deu quando o Run DMC fez a cover em forma de rap de Walk This Way. O sucesso da faixa botou a banda de volta nos holofotes, tirou o rap dos guetos e ainda rendeu um dos clipes mais clássicos da história.
  • Em 2003 o Aerosmith embarcou na Rocksimus Maximus Tour tendo como parceiros de palco o Kiss. Os mascarados tocaram antes, o que surpeendeu muita gente, dada a arrogância que caracteriza o líder e baixista Gene Simmons. Em alguns shows os fãs puderam ver Joe Perry com botas de salto e tudo ao lado da banda em Strutter, outro fato inédito, já que nunca ninguém tinha dividido o palco com o Kiss em toda sua história.
  • F.I.N.E. (título de uma música) é a sigla para "Fucked-up, Insecure, Neurotic and Emotional". S.O.M.F. significa "Sit On My Face".
  • Uma das guitarras Les Paul modelo 1959 usada por Slash (guitarrista dos Guns N' Roses) trata-se da mesma usada por Joe Perry do Aerosmith na foto de um poster que Slash tinha na parede do quarto quando garoto. A guitarra foi colocada em leilão e comprada por Slash durante uma turnê pelo Japão.
  • O logotipo da banda foi desenhado por Ray Tabano, guitarrista que tocava na banda antes de ser substituído por Brad Whitford.
  • Tom Hamilton era originalmente guitarrista e começou a tocar baixo quando viu que em sua cidadezinha não havia nenhum baixista bom.
  • A banda, antes de ser famosa, dividia um apartamento na 1325 Commonwealth Avenue em Boston e, com empregos ruins e salários idem, fazia pequenos furtos em supermercados para comer bem.
  • Após assinar com a Columbia Stephen Victor Tallarico mudou seu nome para Steven Tyler.
  • Quando o single "Dream On" foi lançado, a crítica acusou o Aerosmith de ser apenas mais uma cópia dos Rolling Stones.
  • Em 1978, Joe Perry participou em 2 músicas do álbum solo de Gene Simmons do Kiss.
  • O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.
  • A biografia da banda, Walk This Way, lançado em 1997. Foi bem dizer uma resposta ao "Livin' on the Edge whit Steven Tyler" escrito por Cyrinda Foxe Tyler, a ex de Steven, que segundo quem leu o livro, ela fala barbaridades a respeito dele. Ele a processou, e o livro foi cassado, mas ela não se cansa e republicou uma outra versão incluindo fotos de Steven Tyler pelado tirada por ela nos anos 70. Mas esse livro, nem chegou a ser vendido, pois Steven venceu mais um processo contra Cyrinda , acusando a de calunia e difamação.
  • Em sua casa, em Boston , Joe Perry tem uma piscina em forma de guitarra.
  • Existe o boato, que no aniversario de sua filha Mia de 20 anos, em 1998. Steven teria lhe dado um presente um tanto estranho vindo de um pai, contratou um homem, para ir ate a casa da filha e fazer um strip-tease.
  • Em 1979, Joe Perry deixou o Aerosmith, a gota d'água...ou de leite, foi devido a uma briga entre a esposa de Perry, Elyssa e Terry , esposa de Tom. Pois Elyssa entornou um copo de leite em cima dela. Seria um motivo ridículo para se sair da banda, mas acontece que toda a banda já estava saturada com o gênio insuportável de Elyssa.
  • Em 1991, a casa de Steven Tyler em Boston, pegou fogo enquanto ele estava fazendo exercícios, sua esposa Teresa, na época no final da gestação, saiu sozinha da casa, e Steven pegou sua filha Chelsea, na época com 3 anos, e depois voltou também para salvar sua gata. Ele perdeu muito das suas raridades do Aerosmith. "Mas o importante é que minha família, saiu viva".
  • A mulher que aparece na pedreira, no começo do clip Dude (Looks Like a Lady), é Teresa Barrick, esposa de Steven Tyler.
  • A loira com se agarrando no elevador com Joe Perry no clip de "Love in an elevator", é sua esposa, como a maioria do pessoal sabe, mas ela também esta no clip " Black Velvet Pants" do Joe Perry Project, alias foi assim que eles se conheceram.
  • Liv e Steven tem o habito de compartilhar as calças jeans, na verdade, ela fala que ela que pega as deles, pois eles usam exatamente o mesmo manequim.
  • Durante o lançamento do álbum "Get A Grip" a associação protetora dos animais resolveu implicar com o piercing que há na teta da vaca que esta posando na capa do disco. Depois de muita encrenca a banda admitiu que a vaca tomou anestesia antes de entrar na moda, e depois foi seguido de recuperação no hospital. Na realidade a capa é pura montagem.
  • Quem pensa que o Brad sempre foi um "santinho", está muito enganado! Quando o Aerosmith estava em turnê, eles estavam viajando na classe executiva do avião e eles estavam todos lá, na maior boa. De repente o Brad vê uma moça linda e atraente (obviamente estava na classe econômica do avião) e sem mais, sem menos, ele agarra a moça dentro do avião. Começam a conversar e pinta um clima entre eles. Quando eles desembarcam no aeroporto (e nisso, ele já tava namorando outra mulher), ele chega pra namorada e simplesmente diz que não dá mais para continuar e fica com a moça do avião, que era e é até hoje a esposa dele, Karen.
  • A canção "Janie's Got A Gun" fala sobre abuso sexual infantil entre famílias, já a canção "Uncle Salty" fala sobre o abandono de menores.
  • O Aerosmith é a primeira banda de todos os tempos a emprestar seu nome a uma Montanha Russa. Ela está na Disney e se chama "Rock in Roller". A montanha tem trilha sonora da banda e as luzes são distribuídas como se fosse um show de rock.
  • Quando Nine Lives saiu surgiu um problema. Eles teriam que mudar a capa do CD porque havia uma ilustração que segundo os Hari Krisna desreispeitavam o Deus deles. Enquanto isso Tyler alfinetava dizendo que a organização Hari Krisna estava lucrando com a divulgação gratuita do CD do grupo. 
  • Antes de formar o Aerosmith, Steven Tyler integrou uma banda chamada "Chain Reaction", gravando um compacto "When I need you" ( que está incluida no "Pandoras Box" ). E esta musica fez parte da jovem guarda brasileira, numa versão em português gravada pelo grupo "The Sunshines" em seu LP de 1967, "O Ultimo Trem" (reeditado em cd em 1998).
  • A biografia ofical do aerosmith "Walk This Way" foi lançada em 10 de Setembro de 1997 e um mês depois estava em 12° na lista dos livros mais vendidos, divulgada pelo "New York Times".
  • O cd duplo ao vivo "A little sauth of sanity" foi lançado no da 20 de outubro de 98 nos Estados Unidos.Antes, no dia 17, o cd foi lançado on line ao vivo direto do PNC Bank Arts Center em  Homdel, New Jersey.Foi a primeira transmissão realmente interativa pela internet. 
  • A turnê "Nine Lives", não contou apenas com as músicas que já eram sucesso como: Cryin’; Crazy; Dream On (essa um clássico absoluto hoje, mas que na época de lançamento não fez tanto sucesso), Livin’ On The Edge, e os sucessos mais recentes como: Hole In My Soul; Falling In Love (Is A Hard On The Knees) e I Don’t Want To Miss A Thing (trilha do filme Armageddon, com Liv Tyler no papel principal). A turnê também trouxe uma música que passou desapercebida por muitos fãs de Aerosmith, mas que já foi um b-side da banda U2. A música, chamada: Heartbreak Hotel escrita pela banda irlandesa a alguns anos, fala de decepções amorosas, assunto que com certeza já foi assunto pra muitas músicas de muitas outras bandas.
  • O primeiro show no Madison Square Garden, abrindo para o Black Sabbath, em 1977, quase não acontece. Joe Perry e sua mulher Elyssa cheiraram montanhas de cocaína e perderam o avião para Nova York. A mãe de Elyssa teve de arrombar o quarto deles para acordá-los. Joe chegou a tempo apenas de afinar sua guitarra e pisar no palco.
  • No Rio de Janeiro, a banda mostrou que é boa de garfo. Experimentaram mais de dez pratos típicos da comida brasileira num restaurante de Copacabana. Porém, na hora de provar a tradicional batida de pitanga da casa, recusaram dizendo que não tomam uma gota de álcool.
  • Steven Tyler destruiu um Porche ao capotar a 120km por hora em Boston. Para escapar da polícia, mesmo sangrando muito por causa de alguns cortes, andou quilômetros a pé até chegar em casa.
  • Em 1989, recém-recuperado do vício, Steven pensava assim: "Agora que estou sóbrio, preciso recuperar o tempo perdido no quesito sexo." Hospedava-se em hotéis de luxo com várias garotas. Um belo dia, resolveu levar o harém que estava em sua Jacuzzi para um passeio pelo terraço do hotel. Entrou no elevador, uma das meninas apertou todos os botões, e a festa começou. Quando a porta abriu diante do lobby lotado, Steven estava engatado com duas ou três gostosas. Daí surgiu a música "Love In An Elevator".
  • O pai de Steven ia todos os dias no porão da casa dele, se dedicar por 2 horas em seu piano. Quando criança, Steven aprendeu um pouco de piano com seu pai.
  • Quando Steven era pequeno, os caras malvados, pra encher o saco dele, chamavam-o de "Beiço de Negão". Ele diz que, até hoje, se ele escutar essas palavras ele chora. Certa vez ele estava indo para escola e ele entrou no ônibus escolar e quando entrou os caras maus do ônibus, começaram a gritar: "Beiço de Negão!" E o Steven ficou super bravo, saiu correndo do ônibus e foi correndo para casa quase chorou. Falou para mãe dele e sua mãe disse: "Calma filho, com seus lábios grandes, é mais fácil prá beijar as garotas!"
  • Duff McKagan, ex-baixista do Guns N' Roses, está usando uma camisa do Aerosmith no clipe 'Paradise City'.
  • Steven já engoliu uma moeda quando tinha 9 meses. Mas a pior foi quando ele "consegiu" engolir um copo cheio de formigas.
  • Ao final de Draw the Line Steven Tyler fala (segundo ele próprio): "Checkmate, don't be late, take another pull, that's right impossible, when you got to be yourself, its the toss, your loss, blah blah blah blah blah"
  • Aerosmith já fez participação em Os Simpsons no episódio "Moe Flamejante" fazendo um dueto  com Moe na musica Walk This Way. Clique aqui para assistir ao episódio.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aerosmith - Galeria de fotos













































 







 



12/04/ 2007 - Aerosmith Morumbi São Paulo route all of evil tour







Fotos de : Paulão sem base

29/05/2010 - Turnê Cocked Locked, Ready to Rock! - São Paulo














Fotos de : Paulão sem base