sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Banda Fio²



A banda Fio² é de São Paulo Capital e foi formada em 14/01/2008, pelo vocalista Jeff e o ex guitarrista, Guilherme. Foi chamada inicialmente de START, mas como já existia uma banda com esse nome no Rio de Janeiro, a banda passou a ser chamada de Fio².
O Nome Fio2 foi criado por Jeff que quando ainda estagiava no Hospital tinha dificuldades para decorar o significado de um Botão que era muito importante para quem estava na UTI. Esse botão era o  de Fio2 que significa (Fração Inspirada de Oxigênio).Depois que acabou a faculdade fundou a Banda e colocou este nome que  depois acabou virando Fio² ( Fio ao quadrado).
A Banda segue um estilo misto de Pop rock, Hardcore, riffs de Metal e Reggae.
A Fio² se manteve com os mesmos integrantes durante pouco mais de 2 anos, mas atualmente segue com os integrantes:








Jefferson Torres, 25 anos - Jeff (Vocal)
Fisioterapeuta, Professor de Pilates musico e  Ex-vocalista da Banda Anhthronne.

 






Diego Oliveira, 21 anos - Di (Guitar)
Professor de Português e Língua Inglesa, Guitarrista também da LAMF (like a motherfucker).


 






Emerson Santos, 23 anos - Cidão  (Guitar)
Estudante de Psicologia já tocou em diversas Bandas sendo a ultima Ponto Fraco.

 






Davi Garcia, 25 anos - David Love (Baixista)
Radiologista e já tocou em outras Bandas voltadas ao Punk Rock.

 







Diego Fehrer, 22 anos - Bocão (Baterista)
Estudante de Produção Gráfica é atualmente Baterista da Banda Back Stage.



Entrevista com a Banda...

Como fazem para conciliar bem o emprego com a banda?
Jeff - Durante a Semana eu não tenho muitos problemas, porque os meus horários de trabalho são fáceis de ser modificado, mas em fim de semana às vezes tenho que sair de um show e ir direto pro trabalho, isso não é nada agradável.
Diego- Tranquilamente. Não trabalho aos fins de semana, dias os quais são realizados show. Ensaiamos em horários distintos, sempre quando rola tempo livre de todos os integrantes, sem um dia fixo.
Di² - Bem, estudar e arrumar um bom emprego de segunda a sexta é a solução. Se trabalhar mais que isso, tem que gostar muito da banda e levar a brincadeira a sério.
David Love – Aproveitando todos os poucos horários livres para estudar e ensaiar com a banda.
Emerson - Dividindo o tempo e sempre com comprometimento fica fácil conciliar trabalho, estudos e banda.

Qual foi a maior dificuldade que a banda enfrentou?
Jeff - Para mim como fundador da Banda a maior dificuldade foi encontrar pessoas que tivessem o mesmo objetivo e o mesmo sonho que o meu.
Diego - Encontrar pessoas dispostas, bons instrumentistas que acreditassem no projeto Fio².
David Love – arrumar um baterista de ultima hora pra fazer o primeiro show da banda.
Emerson - Encontrar pessoas que tinham o mesmo objetivo e levar a pra frente.

Já pagaram algum mico durante um show?
Jeff - Não sei se chega a ser um mico, mas já fiquei quase sem voz durante um show, mas Graças a Deus foi na ultima musica (risos).
David Love – Em uma apresentação a caixa do baixo estava estourada e eu toquei sem escutar nada.
Emerson – Quando a corda da guitarra estourou e cortou meu dedo. 

O que incentivou vocês a criarem a banda?
Jeff - O que me incentivou foi criar algo diferente e poder cantar as musicas que eu sempre escrevi.
Diego - Creio que a vontade em comum de mudar um pouco o rumo de nossas vidas, cercada sempre por trabalho, responsabilidades corriqueiras e pouca diversão. Agora com a Fio², nos divertimos tanto nos ensaios como nos shows. Tratando como se fosse de um trabalho o qual todos amam: a música.
Di² - Nada melhor que fazer algo que gosta, com pessoas de quem gosta.
David Love – vontade de tocar rock e buscar um sonho.
Emerson - O que mais me incentivou a entrar na banda foi o propósito de criar um som com estilo próprio.

Como vocês resolveram tocar juntos?
Jeff- Posso dizer que uma coisa levou a outra, aconteceu pelos vínculos de amizade que temos.
Diego- Afinidades musicais e amizade, até porque todos se conheciam de outros tempos.
Di² - Estava eu no MSN como todo e bom viciado, quando meu grande amigo e irmão, Bocão, me falou sobre a banda e quais as intenções para ela. Como disse na resposta anterior “Nada melhor que fazer algo que gosta, com pessoas de quem gosta”.
David Love – Pessoas unidas como o mesmo propósito.
Emerson - A vontade de criar um som com identidade própria.

Algum de vocês já pensou em desistir da Fio²?
Jeff - Em hipótese nenhuma, porque eu nunca desisto de um sonho.
Diego - Acabou de começar, e estou curtindo pra *aralho!
David Love – Não.
Emerson – Estamos empolgados com a sequência de shows e não estamos nem cogitando isso.

Algum momento marcante?
Jeff - O momento que marcou foi o nosso primeiro Show como Banda da Noite de uma casa de Shows aqui em SP.
Diego- O primeiro ensaio, a meu ver, foi o momento mais marcante até hoje. Pela simplicidade com que os fatos foram acontecendo, as musicas foram saindo.
Di² - Sim, me marcou muito quando algumas meninas na platéia cantaram Dias Chuvosos, elas sabiam dessa p****.
David Love – Quando cheguei um dia no meu trabalho e tinha duas pessoas cantando as musicas da banda.
Emerson - No show do dia 18/02 quando boa parte da platéia estava cantando as nossas musicas.

O que as famílias acham sobre a banda?
Jeff - Às vezes acho que minha família não acha nada e às vezes tenho certeza, mas tenho como parceira Alice minha esposa, ela sim me dá muito incentivo.
Diego - A minha, em particular, não pensa nada a respeito.
Di² - Sei lá, meus pais curtem Forró (risos)
David Love – Sempre me apóia, minha mulher sabe todas as musicas, meus primos, quase todos gostam do som.
Emerson – Minha família, principalmente meu pai, dá todo apoio.

Quais são as bandas que foram influentes para a Fio²?
Jeff - Blink 182, CPM 22, Nirvana, Raimundos, Ramones, essas pra mim são as que mais influenciaram.
Diego - Eu, como baterista, tenho influências diversas, desde Dave Matthews Band até Sepultura.
Di² - Para a banda não sei responder. Para mim são muitas.
David Love – Nossa banda é bem eclética.
Emerson - Minha influencia vem do Hard Rock.     

Quais são as expectativas para o futuro da Banda?
Jeff - Eu creio que em um futuro não muito longe estaremos viajando por todo Brasil e mostraremos o nosso Som, trabalho sempre para atingir o melhor para mim e para meus amigos dentro e fora da Banda.
Diego - Para esse ano, o planejamento é divulgar o trabalho ao máximo. Isso significa, fazer shows!
Di² - Novas músicas, novos shows, prêmios, sucesso e dinheiro já que ninguém é rico ou trouxa o suficiente!!!
David Love – Aumentar a divulgação do trabalho.
Emerson – Continuar o projeto com a mesma determinação e tornar a FIO²  reconhecida mundialmente.


2 comentários: