segunda-feira, 7 de março de 2011

Capital Inicial - Integrantes


(Vocais) Fernando Ouro Preto, conhecido como Dinho, nascido dia 27 de abril de 1964 em Curitiba, PR.
Dinho entrou para os vocais do Capital Inicial depois de tentar ser baixista da banda “Dado e o reino animal”.Em 1993, Dinho se afasta do Capital e lança seus dois primeiros álbuns em carreira solo: Vertigo, em 1994, e Dinho Ouro Preto, em 1995. Mas em 98, Dinho já está de volta, e a banda segue sua estrada.

(Bateria)
Fê  Lemos. Seu nome completo é Antônio Felipe Villar de Lemos, nasceu em 18 de junho de 1962 no Rio de Janeiro. Era fã dos Beatles. Aos 10 descobriu seu gosto pela música, aos 13 anos começou a tocar bateria e aos 14, começou a estudar música na Escola de Música de Brasília, e lá começou a tocar com Péricles Cavalcante.
Fê passou um tempo na Inglaterra, estudando bateria até 1978, quando voltou ao Brasil, conheceu Renato Russo e, juntos, criaram o Aborto Elétrico.
É pai de dois filhos, Diana e Tomaz, e pratica windsurf, natação e tênis.Atualmente, estuda piano, canto e teoria musical. 


(Baixo)
Flávio Miguel Vilar de Lemos nasceu no dia 29 de outubro de 1963, em Santa Tereza, Rio de Janeiro. Com 4 anos, foi morar em Brasília com a família. Sua mãe, Lúcia o incentivou a aprender piano, já aos 8 anos.
Quando acompanhou os pais em uma temporada de um ano na Inglaterra, Flávio conheceu o punk rock, The Clash, Ramones, Sex Pistols, 999 e tantas outras bandas. Isso foi decisivo para sua formação musical, se tornando sua principal influência.
No Aborto elétrico, Renato Russo e ele formaram uma boa dupla, compondo grandes músicas como ‘Fátima’, ‘Música Urbana’, ‘Veraneio Vascaína’, ‘Verde Amarelo’ e ‘Baader Meinhof Blues’.
Casado, Flávio mora em São Paulo e férias com a família é sagrado. Adora esquiar com os seus  três filhos e está certo de que estar com eles no topo do mundo é um dos grandes momentos da sua vida.



(Guitarra) 
 Yves, nascido no dia 8 de fevereiro de 1969, em São Paulo. Começou a tocar incentivado por sua mãe pianista. Desde cedo já participava de festivais na escola, com se irmão Pit. Fundou uma banda de heavy metal, Viper, que durou até 1999.
Considerado um dos grandes guitarristas de rock do cenário musical brasileiro.Foi convidado no final de 2001 para ser o novo guitarrista do Capital, e desde então já gravou quatro álbuns: Rosas e Vinho Tinto, Gigante, Aborto Elétrico e Eu Nunca Disse Adeus.

Um comentário:

  1. ow legal mostrar algo sobre os ícones do rock nacional...é de blog rock and roll que precisamos...segue a gente lá http://punkersfest.blogspot.com/ abraço!!!

    ResponderExcluir